Sobre nós :)


Rosane Viégas, coordenadora da Casa Tamarindo é artista desde 1973, escultora e gravurista. É formada em Engenharia Civil e trabalhou em engenharia e em análise de sistemas por 26 anos. Começou a modelar em 2002 no atelier do escultor Israel Kislansky.

Hoje desenvolve esculturas em argila  modelando principalmente o corpo humano. Gosta de aumentar a musculatura conforme a energia e o movimento, criando assim uma interessante e diferente linguagem. Faz a fundição em bronze e finaliza o trabalho com pátinas coloridas desenvolvidas por ela. Na gravura pesquisa tanto novas técncias na calcogravura, como White Ground, como técnicas sustentáveis como eletrogravura, gelly printing e gravura em embalagem tetrapack.

Ricardo Ramalho, curador da Casa Tamarindo, é consultor de negócios de arte, artista contemporâneo, fotógrafo, videomaker e curador independente. Licenciado em Educação Artística (FAAP - São Paulo), tem pós-graduações em ação cultural na ECA-USP, e curadoria e museologia na Faculdade de Belas Artes, Universidade do Porto - Portugal. 

Foi assistente curatorial do Museu de Arte Moderna por 4 anos, atuando diretamente com grandes curadores como Tadeu Chiarelli, Rejane Cintrão, Ricardo Resende e Ivo Mesquita. Trabalhou como executivo de galerias internacionais e organizou residências artísticas e programas educacionais em diversas instituições. Atualmente também administra a Prainha Residência Artística. Como hobby curte construir barcos.



No comments:

Post a Comment